domingo, 28 de Abril de 2024  17:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-11-2012

Ulisses Pereira volta a defender intervenção no Baixo Vouga Lagunar.


O Deputado do PSD Ulisses Pereira sugeriu esta terça-feira que fossem elaborados, “pelo menos e desde já”, os estudos necessários ...

O Deputado do PSD Ulisses Pereira sugeriu esta terça-feira que fossem elaborados, “pelo menos e desde já”, os estudos necessários para o futuro desenvolvimento do projecto para o Baixo Vouga Lagunar (BVL).

O parlamentar aveirense falava perante a Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, Assunção Cristas, no debate na especialidade do Orçamento de Estado para 2013.

Ulisses Pereira saudou a governante pela recente visita de estudo feita à região do BVL. “Depois de muitos e muitos anos, um Ministro foi finalmente ao terreno para tentar perceber o que se passa relativamente à progressiva destruição de terrenos aráveis por força da invasão das águas salgadas e as consequências que podem advir para a segurança de pessoas e bens da crescente amplitude das marés”, afirmou, na ocasião.

Para o Deputado social democrata, “estamos perante um problema que é simultaneamente um problema agrícola, mas também e de forma muito acentuada um problema ambiental, numa zona de grande riqueza em termos de biodiversidade”.

Ulisses Pereira lembrou, por outro lado, que, no início deste ano, a Assembleia da República aprovou por unanimidade duas resoluções, recomendando ao Governo a criação de mecanismos de intervenção para defender e valorizar as terras do BVL, manifestando desejo de que “sejam cumpridas”.

Procurando saber quais os projectos que a ministra encontrou sobre o BVL preparados pelo anterior Governo e em que estado se encontravam, o Deputado aveirense admitiu que “uma intervenção mais profunda só será exequível no âmbito do próximo Quadro Comunitário de Apoio”, mas a possibilidade de elaborar-se, “pelo menos e desde já, os estudos necessários para o futuro desenvolvimento do projecto”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®